domingo, 20 de fevereiro de 2011

Só um belo pássaro.



     Não é por ser antipática. É por querer ser livre. Não quero depender de você. Então pare de depender de mim. Não preciso de ninguém além de mim mesma para ser quem eu quero ser, ou para fazer o que quero fazer. Aprenda isso comigo. Simplesmente pare de tentar me fazer sua propriedade. Não sou de ninguém.
     Precisa de ajuda para viver? Posso te ajudar. Mas PARE de tentar controlar meus passos, minhas palavras, minhas atitudes, minhas roupas, meus contatos, meus amigos, meus conhecidos, meus pretendentes. PARE. Já disse: não sou de ninguém. E outra, nunca serei.
     Se quer dizer alguma coisa, diga. Se quer fazer alguma coisa, faça. Se quer se matar, se mate. Não tenho nada a ver com isso. Pare de pedir minha opinião para a cor da gravata que você usará à noite. Só não aguento mais me sentir tão presa assim à alguém. É sufocante. É claustrofóbico. É desesperante. Pare de tentar me prender a força. Se eu quisesse ser presa, faria isso pela minha própria vontade.
     Então, largue minha mão por um segundo. Solte meu braço por um momento. Pareço fria, grossa, mal educada? Foi você quem provocou, ao tentar prender um pássaro que só queria voar e mostrar suas belas penas coloridas.
     Não quero parecer insensível, mas é a verdade. Não preciso de você tanto quanto você precisa de mim. Sei que sou muito para você. Sei que sou madura demais para você. E ser tão mais evoluída me irrita. Ter que ensiná-lo a viver é angustiante. Pois não quero me envolver tanto assim. 
     Aliás, ao pensar no seu nome, minhas pernas não tremem, meu coração não acelera, minhas palavras não ficam confusas, meu pensamento não escapole, minha vida não parece insignificante. Ao pensar no seu nome, só sinto um aperto esquisito. Uma dor incomum. Pois tudo mudou tão de repente. E agora é isso aí que todo mundo vê. Essa minha frieza irracional com tudo e todos. Só queria que você não tivesse me aprisionado tanto. Pois agora tudo estaria como deveria ter sido. Livre, tranquilo e feliz. Sem drama, sem sofrimento.
     É essa minha mania de colocar intensidade demais em banalidades. Sinto pena de você. Pois você nem tem consciência do sentimento profundo e irritado que tenho dentro de mim em relação à você. Mas a culpa foi sua. Eu nunca disse que estaria com você o tempo todo. Foi você quem colocou essas palavras na minha boca.
     Agora só tem uma palavra que quero dizer: TCHAU!

Nenhum comentário: