quinta-feira, 22 de julho de 2010

Paz


Ficar em dúvida sobre qual roupa ou sapato comprar, é ruim.
Ficar dividida entre dois amores, é péssimo.
Mas ficar entre seu pai e sua mãe é a pior coisa que existe.

Aconteceu a dois anos atrás. As brigas eram intermináveis. A confusão era rotina. Não sabia mais o que fazer, além de me trancar no meu quarto e chorar. Mas isso não era o suficiente, pois ainda dava para escutar os gritos.
Desde aquele dia me arrependi de não ter aceitado quando meus pais me perguntaram o que eu achava de ter um irmão.
Naquele momento infeliz, não tinha a quem recorrer. Alguém para me abraçar e dizer que está tudo bem.
Atualmente, não tenho mais uma vida fixa. Uma semana com papai. Outra com mamãe. Se fico um dia a mais na casa de um, o outro fica revoltado.
Estou num campo de guerra. Mas nem sempre foi assim.
Já fomos felizes. Muito.
Em algum momento, tudo desabou. Nunca soube o motivo. Assim foi. Do nada viramos uma família dividida e infeliz.

Enfim, depois de tanto procurar uma saída, resolvi tomar uma atitude mais severa.
Com o apoio de papai, aluguei um apartamento num bairro calmo e pacato, onde poderia tentar ser feliz.
Agora, com 18 anos e o vestibular perto, meus pais vêm me visitar e ver como estou.
Melhor do que antes, posso afirmar.
Eles não brigam mais, vivem como separados civilizados. Se comprimentam e conversam até que normalmente, para quem brigava tanto antigamente.
Quem sabe se a garota, que a pouco tempo atrás chorava escondida do mundo, não conseguiu estabelecer a paz entre as pessoas que mais ama no mundo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Você deveria escrever um livro *-*